Mecânica de Motos e Eletricista reforçam cursos da Nova Nett

Reconhecida pela excelência na preparação e capacitação de pessoas, a Nova Nett conta com dois novos cursos. Com intuito de expandir o leque de opções aos alunos, a instituição passou a oferecer os módulos profissionalizantes Mecânica de Motos e Eletricista. “São cursos completos, ministrados por profissionais da área e que dão grande destaque para questões práticas”, explica o proprietário da Nova Nett, Ricardo Antunes.

Para melhor atender às necessidades das turmas, a escola montou salas especiais que emulam, por exemplo, uma oficina de motocicletas. Os aspirantes a eletricistas também encontram um ambiente repleto de equipamentos, para que possam aprender de forma dinâmica e realista. “Eles aprendem desde o funcionamento de uma caixa de disjuntores até conceitos mais complexos que envolvem essa profissão”, diz Ricardo.

Os dois novos cursos somam-se aos outros 40 que integram a grade da Nova Nett. São módulos que abrangem áreas diversas: idiomas, design gráfico, informática, administração, logística e técnicas de atendimento. São beneficiários dessa estrutura, somente em Piedade, 500 alunos. A filial localizada na cidade de Mairinque conta com outros 300 matriculados.

Combate à crise

Em tempos nebulosos para a economia, as iniciativas gratuitas da Nova Nett são destaque. O curso de Desenvolvimento Pessoal é focado em processos seletivos de empresas. Os participantes aprendem técnicas para elaboração de currículos e macetes para entrevistas e dinâmicas em grupo. Ao final do curso é simulada uma entrevista com os professores. “Eles têm de vir a caráter, apresentar currículo etc”, enumera Ricardo Antunes. Após o procedimento, os alunos recebem um feedback com os pontos fortes e a aspectos a serem  melhorados. “O candidato nunca sabe qual foi seu desempenho, num processo real de seleção. Essa é uma dúvida que paira na cabeça de muita gente”, completa o proprietário. Ele reforça que aqueles que obtém o melhor aproveitamento podem ser contratados pela Nova Nett ou indicado a empresas que procuram a escola em busca de indicações profissionais.

Já o módulo Finanças ensina sobre juros, taxas, análises de orçamento e visão de futuro, entre outros temas para quem deseja ficar com as contas ‘no azul’.

 

Fonte: Folha de Piedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *